07.11 - Novidades BMW Group é reconhecido novamente por ações de proteção climática

O BMW Group acaba de ser reconhecido, mais uma vez, por suas conquistas no campo da proteção climática pela CDP, uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a divulgar planos e dados voltados para mitigação de riscos climáticos. O BMW Group recebeu a classificação máxima "A", no ranking CDP Climate Score, por sua transparência e iniciativas e que evidenciam sua expertise na gestão sustentável como uma empresa automobilística. Este é o oitavo ano consecutivo que o BMW Group recebe a classificação máxima "A". O CDP Climate Score é amplamente reconhecido entre os especialistas e reflete o maior patamar de transparência em relação às medidas de proteção climática implementadas. Estas incluem metas ambiciosas e redução de emissões, bem como a verificação dos dados relatados. O ranking reconhece a credibilidade e, acima de tudo, a eficácia das medidas introduzidas pela empresa em resposta ou no sentido de combater as mudanças climáticas. A sustentabilidade é implementada em toda a cadeia de valor do BMW Group. Em 2001, a empresa assinalou seu comprometimento com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, ao Pacto Global das Nações Unidas e à Declaração de Produção Mais Limpa. Foi também a primeira fabricante da indústria automobilística a nomear um executivo ambiental, em 1973. Hoje, o Conselho de Sustentabilidade, formado por todos os integrantes do Conselho Administrativo, define o alinhamento estratégico por meio de metas obrigatórias. O desenvolvimento contínuo desta estratégia voltada para a sustentabilidade é um elemento fundamental para o BMW Group. Sobre o BMW Group Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.